Loja online
PédeXumbo

Informações úteis

Alojamento


A organização disponibiliza local para acampar em Santa Clara-a-Velha, com WC's secos e acesso aos balneários do clube de futebol local.

Alimentação


No campo de futebol há um refeitório com refeições vegetarianas e não vegetarianas.

Como chegar

A aldeia de Santa Clara a Velha vai ter o trânsito condicionado durante o festival. Prepare a sua viagem com antecedência, opte pelo comboio ou partilhe um carro.

De Comboio

De Lisboa, de Faro ou de qualquer outro lugar do país pode, com toda a comodidade e segurança, viajar para a Estação de Santa Clara-Sabóia, que fica a cerca de 3 km do festival. Carrinhas da responsabilidade da organização transportam gratuitamente os participantes e seus haveres para o festival.
De/para Lisboa, há três chegadas e quatro partidas diárias. De/para Faro, há quatro chegadas e três partidas diárias. As ligações ao festival estarão sempre asseguradas.
Informe-se sobre preços e horários em www.cp.pt.
Compre o seu bilhete de ida e volta nas bilheteira CP e usufrua de 20 % de desconto no seu bilhete (mediante apresentação da pulseira do festival na viagem de regresso. Desconto válido para comboios Alfa Pendular e Intercidades da Linha do Sul).
Descubra aqui todas as condições.

De Boleia

Prefere viajar de carro? Vai de carro e tem espaço para mais pessoas? Opte por ir de forma mais sustentável, económica e convivial dando ou pedindo boleia!
Procure partilhar a viagem com amigos e familiares ou utilize o nosso acordo com o site boleia.net, onde poderá oferecer e procurar boleia para o festival! É muito simples, mais sustentável e melhor para o seu bolso!
Mais informações em www.boleia.net/viagens/festival-do-solsticio-2013-santa-clara-velha-odemira

De Carro

O trânsito no local estará condicionado, bem como o estacionamento. Para o festival foram criados parques de estacionamento provisórios e não vigiados (um pouco distantes e sem sombras), onde os participantes do festival poderão deixar os seus carros, gratuitamente.
Quando chegar ao local esteja atento à sinalética.

Coordenadas GPS: 37º30'46''N 8º28'32''O



Alguns itinerários:
- Se vem do Algarve apanhe o IP1 em direção a Lisboa, São Marcos da Serra. Vire à direita para São Marcos da Serra, passe por cima do viaduto que atravessa o IP1 e siga em direção a Monchique. A cerca de 5 km irá encontrar um entroncamento, onde deverá virar à direita em direção à Nave Redonda. Siga por essa estrada até à Nave Redonda. Quando chegar vire à direita em direção a Sabóia. Após alguns km encontrará o entroncamento para Sabóia, mas deverá seguir em frente para Santa Clara-a-Velha. Passará pela localidade de Está Bem, continue sempre em frente pela ponte e depois do desvio para a barragem encontrará Santa Clara-a-Velha, à sua direita.
- Se vem do norte, apanhe a auto-estrada A2 e saia no quilómetro 178, saída Ourique. Apanhe depois o IP2 em direção a Ourique. Quando chegar ao fim do IP2, vire à esquerda para o IP1, em direção sul. Depois de cerca de 1 km passará por baixo de um viaduto, onde imediatamente a seguir deverá virar à direita seguindo os sinais Odemira/Garvão. Faça a curva e no final vire à esquerda no mesmo sentido. Ao chegar ao Garvão vire à esquerda no sentido Amoreiras. Passe pela aldeia das Amoreiras sem sair da estrada, até chegar a São Martinho das Amoreiras. Aí só tem de seguir os sinais "Portimão/Santa Clara-a-Velha".

Algumas distâncias:
Lisboa: 220 km; Beja: 108 km; Faro: 95 km, Albufeira: 65 km, Portimão: 70 km

De Bicicleta

Se quiser uma experiência diferente, porque não vir para o festival de bicicleta?
Pode planear sua viagem com o site http://www.viamichelin.pt/, escolhendo a opção "bicicleta".